Um grupo de mulheres realizou uma pescaria no Rio Araguaia, na região de Bandeirantes, em Nova Crixás, Goiás, e cantou uma versão feminina do clássico sertanejo “Que Pescar que Nada”. O projeto, que conta com 30 participantes, visa incentivar a participação feminina no esporte.
A atividade, que ocorreu em acampamento, teve como destaque a performance de uma das participantes, que liderou a letra adaptada. A versão feminina da música substitui reclamações sobre ausência de parceiros por versos sobre liberdade e a expectativa de capturar um peixe barbado.
O projeto “Damas da Pesca” foi idealizado pelas pescadoras Tereza Gondinho e Danielle Bernardes. A iniciativa surgiu após uma pescaria entre quatro amigas no ano passado, despertando interesse de outras mulheres. Desde a primeira edição oficial em setembro de 2025, o grupo atraiu participantes de outros estados, como Minas Gerais.
Danielle Bernardes explicou que a escolha da região de Bandeirantes se deve ao apreço pelo local e à qualidade da pesca. A próxima pescaria está marcada para 23 a 27 de setembro deste ano. O investimento para participar é de R$ 4 mil, cobrindo hospedagem, guia, três dias de pesca, café da manhã, almoço e jantar.

