A capital paraense recebe um concerto gratuito neste domingo, dia 28, com a Orquestra Jovem Vale Música. O evento contará com a participação do maestro Rui Miguel Marques e do pianista Bernardo Santos, ambos de destaque no cenário internacional.
A apresentação, marcada para as 10h30 na Sala Augusto Meira Filho (Arte Doce Hall), integra a turnê brasileira dos artistas e visa promover o intercâmbio artístico entre profissionais consagrados e jovens talentos da música erudita. O maestro Rui Miguel Marques, atualmente assistente da Stavanger Symphony Orchestra, na Noruega, fará sua primeira visita a Belém.
Bernardo Santos, pianista com carreira internacional em mais de vinte países, participará do espetáculo. O repertório inclui o Concerto para Piano nº 5 em Fá Maior, Op. 103, de Camille Saint-Saëns, e Quadros de uma Exposição, de Modest Mussorgsky. A coordenadora artística do projeto, Marília Caputo, declarou que a troca com nomes internacionais é um incentivo para os jovens da orquestra.
O projeto Vale Música Belém é realizado pela Fundação Amazônica de Música, com patrocínio da Vale e articulação do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

