O goleiro uruguaio Fernando Muslera desabafou após a derrota do time para a Espanha, por 1 a 0, que eliminou o Uruguai na Copa do Mundo. Em sua quinta participação no torneio, o arqueiro de 40 anos falhou no gol marcado por Álex Baena e pediu desculpas pelas atuações.
Muslera declarou que nunca havia sofrido tanto pelo esporte, especialmente considerando o trabalho e a preparação para a competição. O goleiro foi o único a dar entrevista após o resultado e afirmou ter pedido desculpas aos companheiros no vestiário.
Ele comentou: “Sinto muito por não ter feito uma boa Copa do Mundo. Pedi desculpas para eles e para todo o povo uruguaio, embora isso não seja suficiente”. O atleta disse que agora é hora de se recuperar, reconhecendo a natureza exigente da posição.
A falha na fase de grupos não foi a primeira em sua carreira internacional. Muslera já havia cometido erros em Copas anteriores, como em 2010, quando errou duas vezes contra a Alemanha na disputa da terceira colocação. Em 2018, ele também foi um dos responsáveis pela eliminação nas quartas de final.

