O goleiro Muslera assumiu a responsabilidade pela eliminação precoce da seleção uruguaia na Copa do Mundo. Após a derrota para a Espanha, o atleta, de 40 anos, veio a público em Guadalajara e pediu desculpas ao povo uruguaio por falhas cruciais na competição.
O arqueiro, recordista em partidas pelo Uruguai em Mundiais, falou sobre o drama vivido após a queda da Celeste no Grupo H. Segundo a imprensa uruguaia, Muslera declarou: “Esta é a forma mais próxima que tenho de falar com os uruguaios. Nunca sofri tanto por este esporte, especialmente com todo o trabalho que fiz, com a forma como me preparei para a Copa do Mundo.”
No vestiário, o uruguaio revelou ter pedido desculpas ao grupo e à nação. Ele disse: “Hoje eu sinto muito por não ter feito uma boa Copa do Mundo. Pedi desculpas a eles e a todo o povo uruguaio, embora isso não seja suficiente.”
Para superar o momento, o veterano afirmou que agora é hora de se afastar para estar com a família. Ele comentou que a posição de goleiro tem altos e baixos: “Essa é a natureza deste esporte, essa é a natureza desta posição; às vezes ela te dá muito, e às vezes ela te tira muito.”

