O Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) adiou a interdição na avenida João Paulo II, em Belém, que ocorreria nesta quinta-feira, 18. A suspensão do bloqueio, que afetaria o trânsito no sentido centro da capital, aguarda nova data para a intervenção.
A mudança no trânsito, que faz parte das obras de construção do sexto viaduto da Região Metropolitana de Belém, previa a interrupção entre a alameda Osvaldo Coelho e a avenida Doutor Freitas. O objetivo da intervenção é o assentamento de uma adutora de 800 milímetros, segundo o NFTM.
Apesar do adiamento do bloqueio desta quinta, as alterações de trânsito implementadas na terça-feira, 16, no sentido saída da cidade, continuam vigentes. O cronograma geral da obra prevê a entrega da estrutura, que terá 345 metros de extensão e 5,5 metros de altura, para o segundo semestre de 2026.
Com a suspensão do bloqueio, o fluxo de veículos no sentido centro segue normal. O NGTM recomenda que condutores acompanhem os canais oficiais para receber atualizações sobre o novo calendário, que deve se estender ao longo do mês de julho.

