Um ônibus ligeirinho da linha Capão Raso/Campina do Siqueira foi flagrado andando na contramão da Rua General Mário Tourinho, em Campina do Siqueira, Curitiba, na tarde de sexta-feira (26). O incidente, registrado por câmeras, não resultou em acidentes ou feridos.
O veículo entrou na contramão na altura do cruzamento com a Rua Saldanha Marinho e percorreu cerca de 100 metros no sentido contrário antes de seguir pela Rua Abraão Lerner. Um carro que trafegava na faixa do ônibus precisou desviar para evitar colisão.
A empresa Expresso Azul, responsável pela linha, emitiu nota lamentando a conduta do motorista. A companhia afirmou que a atitude contraria as normas de segurança e que adotará as sanções disciplinares cabíveis.
A Expresso Azul declarou: “A Expresso Azul não compactua com esse tipo de comportamento e adotará as sanções cabíveis e disciplinares previstas para o caso. A Expresso Azul pede desculpas à população pelo ocorrido e reafirma seu compromisso permanente com a segurança de passageiros, colaboradores e de todos os usuários das vias públicas”.

