O ministro da Fazenda, Dario Durigan, afirmou nesta quarta-feira, 17, que o Orçamento de 2027 apresentará superávit primário. A declaração foi feita durante sessão das comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e de Finanças e Tributação na Câmara dos Deputados.
Durigan declarou que o país entregará o orçamento com superávit fiscal pela primeira vez em uma década. O ministro reconheceu a necessidade de uma trajetória fiscal melhor para o país.
Segundo o ministro, o trabalho foi conduzido de forma transparente. Ele afirmou: “Nós vamos entregar o orçamento ano que vem com superávit fiscal pela primeira vez em uma década. E aqui, reconhecendo que o País precisa de uma trajetória fiscal melhor, o trabalho foi feito com a minha condução de maneira muito transparente”.

