Integrantes do Parlamento da Noruega imitaram a cena de torcedores simulando vikings em barco a remo na última quinta-feira, 18 de junho de 2026. O ato ocorreu no Storting, o nome oficial do Legislativo norueguês, e foi proposto pelo presidente do Parlamento, Masud Gharahkhani, para apoiar a seleção norueguesa na Copa do Mundo 2026.
A sessão do Storting foi brevemente interrompida para a encenação. Gharahkhani realizou o movimento de remar, sendo acompanhado pelos demais representantes sentados em fileiras no plenário. O gesto reuniu políticos de diferentes partidos e terminou com aplausos.
A reprodução da cena remete ao movimento feito por torcedores noruegueses em Boston, nos Estados Unidos. Os apoiadores vestiram-se de vermelho e usaram chapéus em referência aos vikings, sentando-se nos degraus de uma escada rolante do terminal South Station. Enquanto a escada subia, os participantes movimentaram os braços em conjunto, simulando a remada em uma embarcação.
A seleção norueguesa venceu os iraquianos por 4 a 1 na primeira rodada do Grupo I, realizada em 16 de junho. O time voltará a campo em 22 de junho, contra Senegal, no Estádio de Nova York/Nova Jersey. Uma vitória nesta partida garantirá à equipe a classificação antecipada para a fase eliminatória do torneio.

