Carlos Alberto Parreira, ex-técnico da seleção brasileira, encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. O jogador de 83 anos apresenta quadro de inflamação pulmonar e respira com auxílio de aparelhos, segundo o hospital.
O estado de saúde do ex-treinador foi atualizado pelo Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca. Parreira permanece na UTI com quadro estável, mas sem previsão de alta para o quarto. Ele enfrenta desde 2023 um linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático, e tem recebido sessões de quimioterapia.
A carreira de Parreira inclui a conquista do Tetra na Copa do Mundo de 1994. Além disso, ele foi auxiliar de Zagallo na conquista do Tri em 1970 e comandou o Brasil na Copa de 2006. O técnico também dirigiu seleções em Arábia Saudita, Emirados Árabes, Kuwait e África do Sul em Mundiais.
No âmbito de clubes, Parreira treinou equipes brasileiras como Fluminense, Corinthians, São Paulo, Santos e Atlético-MG. A família do ex-técnico agradeceu as manifestações de apoio recebidas.

