Um homem se feriu após cair no vão entre um trem e a plataforma da estação Villa-Lobos, na Linha 9-Esmeralda, em São Paulo, na tarde de quarta-feira, dia 17. O acidente, ocorrido pouco antes das 16h, é o terceiro registro de queda na mesma linha no mês de junho.
O resgate do passageiro ferido foi realizado por funcionários da ViaMobilidade, que desceram aos trilhos com o trem parado na plataforma. O estado de saúde do homem não foi divulgado. A concessionária responsável pela Linha 9-Esmeralda lamentou o fato e reforçou a orientação para que os usuários redobrem a atenção durante o embarque e desembarque.
A ViaMobilidade informou que está em estudos avançados para apresentar ao Poder Concedente medidas que visam reduzir os vãos entre o trem e a plataforma. Os registros de acidentes anteriores incluem um caso em 13 de junho, quando uma criança de 3 ou 4 anos caiu no vão da mesma estação, e outro em 2 de junho, na estação Jurubatuba-Senac, onde uma mulher caiu durante o desembarque.
Em relação ao caso de junho, uma testemunha relatou que, após a queda da criança, o trem fechou as portas e seguiu viagem, gerando desespero entre os passageiros. A concessionária também mencionou que, em 2 de junho, a circulação dos trens foi temporariamente impactada por uma oscilação no fornecimento de energia.

