O Projeto de Lei (PL) dos Postes, que pode ser votado na Câmara, gera preocupação com o aumento dos custos de energia. Segundo a Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), a obrigatoriedade de contratar empresas terceirizadas para fiscalizar e organizar os fios nos postes pode encarecer a conta de luz dos brasileiros em cerca de R$ 2 bilhões por ano.
O impasse legislativo sobre o PL dos Postes ainda não foi resolvido. A questão central reside no impacto financeiro que a regulamentação pode gerar no setor elétrico nacional.
A Abradee calculou que a imposição de contratação de empresas terceirizadas para a fiscalização e organização dos fios nos postes resultaria em um custo adicional de R$ 2 bilhões anuais para o sistema de distribuição de energia.

