A Polícia Civil de São Paulo prendeu suspeitos de um esquema criminoso em Arujá, na Grande São Paulo, que utilizava a estrutura de uma transportadora de valores para movimentar clandestinamente drogas, armas e dinheiro. A ação, realizada na terça-feira (9) com mandado judicial, revelou a utilização da empresa para dar aparência de legalidade às atividades ilícitas.
As investigações da 5ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), apontaram que a companhia era usada para mascarar o transporte de cargas ilícitas. Durante a busca e apreensão na sede da transportadora, agentes localizaram um bunker escondido sob o cofre, acessível por elevador pneumático. No local, foram apreendidos cerca de 283 quilos de haxixe, armazenados em centenas de tijolos.
A operação também identificou compartimentos secretos em veículos da empresa. Em um automóvel, os policiais encontraram um esconderijo eletrônico contendo vestígios da droga. Além dos entorpecentes, foram apreendidos dois carros-fortes, um carro e uma moto, 17 armas de fogo, mais de 50 carregadores de munição e 11 coletes balísticos.
O delegado Clemente Calvo, divisionário da Disccpat, declarou que a descoberta demonstrou uma estrutura inédita e sofisticada. Ele comentou que a empresa, regularizada e em funcionamento há décadas, foi comprada com a finalidade de transportar ilícitos, incluindo ouro. Os indiciados, de 41 e 45 anos, foram presos em flagrante.

