A Polícia Militar prendeu três homens, de 22 a 26 anos, em Manaus, suspeitos de aplicar golpes utilizando o falso pretexto de instalação de antenas fornecidas pelo governo. A ação ocorreu na sexta-feira (26), no bairro Manôa, Zona Norte, e resultou na apreensão de celulares, antenas e notas fiscais falsas.
Os suspeitos se apresentavam como instaladores de antenas e, segundo a polícia, coletavam dados pessoais das vítimas. Com essas informações, o grupo criminoso abria contas bancárias em nome delas. A prisão foi efetuada após troca de informações internas entre as forças de segurança.
No total, foram apreendidos oito celulares, três antenas de televisão e 34 notas fiscais em nome das vítimas. Além disso, foram apreendidas placas originais de um veículo que foi usado nas ações criminosas.
A Polícia Militar informou que os três detidos já possuíam passagens pela polícia. Após a detenção, os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). As investigações seguem para identificar outras vítimas e possíveis membros do grupo.

