Uma fisioterapeuta brasileira apresentou trabalho sobre cuidados pós-operatórios em cirurgias plásticas durante evento promovido pela American Society of Cosmetic and Plastic Surgery, em Orlando, EUA. A participação reforça a relevância dos estudos desenvolvidos no país.
A profissional, formada na FIC Garanhuns, destacou a importância do uso do taping no período pós-cirúrgico. A técnica envolve a aplicação de bandagens elásticas funcionais no centro cirúrgico, visando controlar dor, edemas e equimoses, além de prevenir seromas e fibroses.
A especialista explicou que a fisioterapia contribui para o desenvolvimento de técnicas de reabilitação. Segundo ela, “o método tem se consolidado como importante aliado na recuperação dos pacientes submetidos a procedimentos estéticos e reparadores, promovendo mais conforto, acelerando o processo de recuperação e favorecendo melhores resultados no pós-operatório”.
A FIC Garanhuns oferece cursos de graduação em diversas áreas, como Nutrição, Fisioterapia e Enfermagem, além de cursos técnicos.

