O Real Madrid anunciou a contratação do meio-campista Bernardo Silva nesta quarta-feira (17). O jogador português deixa o Manchester City após acordo que o mantém no clube espanhol pelas próximas duas temporadas, até 30 de junho de 2028.
Silva, que chegou ao City em 2017, acumulou 460 jogos pelo clube. Durante seus nove anos no Etihad Stadium, ele conquistou seis títulos da Premier League, três Copas da Inglaterra, cinco Copas da Liga e uma Champions League, segundo registros do clube.
O clube espanhol busca reforços após uma temporada 2025-26 decepcionante, na qual perdeu o título da LaLiga e foi eliminado da Champions nas quartas de final. Silva chega ao Real Madrid com experiência, sendo pilar da equipe do City sob o comando de Pep Guardiola.
O comunicado do clube merengue confirmou o acordo. O jogador também possui 109 jogos pela seleção portuguesa, tendo conquistado a Nations League duas vezes.

