Renan Santos, pré-candidato à Presidência por um partido estreante, chegou a Porto Alegre na sexta-feira (26) para cumprir agenda no Rio Grande do Sul. No sábado (27), ele participará de um congresso estadual do Movimento Brasil Livre (MBL) e abordará questões locais.
O pré-candidato, que representa o partido Missão, iniciou sua agenda com um jantar restrito com lideranças locais e nacionais do movimento, sem a presença da imprensa. Em entrevista, ele comentou sobre problemas do estado, citando o alto número de moradores de rua em Porto Alegre. “Vamos ver problemas econômicos, desindustrialização no Interior, desindustrialização na região dos italianos, vamos também mostrar problemas agrários”, declarou.
O congresso do MBL, que é a terceira edição no estado, começa às 14h no sábado. O evento contou com a presença de quadros do Missão, como o deputado federal Kim Kataguiri e o deputado estadual Guto Zacarias. Após o congresso, a organização planeja uma ‘after party’ em uma cervejaria local.
Neste encontro descontraído, Renan Santos se apresentará com a banda Limão Rosa, onde ele toca vocal e guitarra. Sobre a corrida presidencial, o pré-candidato afirmou: “Vou falar com todo mundo que eu puder e, na base do esforço, do trabalho maior, vou mostrar que as minhas ideias também são melhores. Quando você junta mais esforço e ideias melhores, você ganha”.

