Motoristas da empresa Amazônia Inter encerraram a greve que paralisava o transporte coletivo entre Planaltina de Goiás e o Distrito Federal na noite de sexta-feira, 19. O movimento cessou após a empresa quitar os salários em atraso, conforme informou o advogado da categoria, Oséias Ramos.
A paralisação, que teve início na quinta-feira, 18, durou cerca de 40 horas e interrompeu o serviço em linhas interestaduais. A empresa é responsável por rotas que conectam Planaltina de Goiás a Brasília, Planaltina, Sobradinho e Formosa.
Apesar da regularização dos salários, Ramos declarou que oito motoristas aguardam o pagamento de valores referentes a viagens extras. A empresa assumiu o compromisso de quitar esses montantes até a próxima segunda-feira, 23.
Com o fim do movimento, os ônibus voltaram a circular normalmente na madrugada de sábado, 20. Os profissionais receberam as escalas durante a noite e retomaram as atividades por volta das 4 horas, normalizando o deslocamento de passageiros entre Goiás e o Distrito Federal.

