O primeiro grupo de romeiros em carros de boi cruzou a BR-153 na tarde desta sexta-feira, dia 26 de junho, no trecho entre Hidrolândia e Aparecida de Goiânia. A comitiva, que partiu de Orizona, segue em peregrinação rumo à Festa de Trindade.
A comitiva é formada por 13 carros de boi e cerca de 50 romeiros, que estão na estrada há oito dias. A jornada mantém uma tradição centenária de fé e devoção ao Divino Pai Eterno.
Para assegurar a segurança durante a travessia da rodovia, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanhou o deslocamento e interrompeu temporariamente o fluxo de veículos. A operação ocorreu sem registro de ocorrências.
A PRF orienta motoristas que trafegam pelas rodovias durante o período da romaria a redobrarem a atenção ao se aproximarem dos peregrinos e carros de boi, reduzindo a velocidade e respeitando a sinalização e as orientações dos policiais.

