O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, agradeceu ao senador Flávio Bolsonaro pela oferta de disponibilizar uma equipe de transição ao governo americano caso eleito presidente em outubro. A declaração foi feita em carta enviada por Rubio em 23 de junho.
No documento, Rubio afirmou que os Estados Unidos mantêm interesse em um Brasil “próspero, seguro e economicamente estável”. O secretário declarou que o governo americano está pronto para cooperar com as lideranças escolhidas pelo povo brasileiro, visando uma estrutura de comércio e investimento justa e mutuamente benéfica.
Além disso, Rubio agradeceu o apoio do senador à classificação do Primeiro Comando da Capital (PCC) e do Comando Vermelho como organizações terroristas. Segundo o secretário, a Casa Branca reconhece a violência dessas facções e defende o ataque às suas redes financeiras e de drogas.
O secretário também defendeu a investigação comercial conduzida pelo representante dos EUA, Jamieson Greer, contra o Brasil. Rubio apontou diferenças substanciais em temas como comércio digital, tarifas preferenciais e desmatamento ilegal, encerrando a carta esperando o aprofundamento da parceria estratégica entre os países.

