A cidade de São Paulo deve registrar temperatura mínima de 9°C entre quinta-feira (18) e sexta-feira (19). A queda é causada pela atuação de uma massa de ar frio que atinge a região nesta semana, conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Defesa Civil do Estado.
O Governo Estadual informou que, devido ao monitoramento meteorológico, o Abrigo Solidário será ativado na Estação Pedro II, da Linha 3-Vermelha do Metrô. A estrutura oferecerá colchões, cobertores e alimentação para a população em situação de rua durante as noites de quarta (17) para quinta e de quinta para sexta-feira.
A Defesa Civil relatou que outras áreas do estado também enfrentarão baixas temperaturas. Campos do Jordão registrará 4°C e Itapeva, 6°C, com condições para formação de geada. Na Baixada Santista, a mínima prevista é de 13°C, e em Campinas, os termômetros devem marcar 10°C.
Os meteorologistas indicam que o período de frio mais intenso na região metropolitana de São Paulo termina no sábado (20). A partir dessa data, as temperaturas mínimas devem subir e permanecer acima de 10°C.

