A Seleção Brasileira realizou o penúltimo treino antes do confronto contra o Japão no sábado (27), em Morristown, New Jersey. O time esteve quase completo, com apenas um jogador ausente por recuperação de lesão. A partida está marcada para segunda-feira (29), em Houston.
O treino, que começou às 11h (horário de Brasília) no CT Columbia Park, permitiu a participação normal de Neymar, que retornou integralmente às atividades no final de semana passado. O técnico Carlo Ancelotti deve manter o elenco utilizado contra a Escócia, embora ajustes sejam possíveis devido à força do adversário japonês.
A expectativa da comissão técnica é que Neymar e Endrick iniciem no banco de reservas no jogo de segunda-feira, às 14h (de Brasília), em Houston. O jogador Raphinha segue em protocolo de recuperação da lesão na coxa direita, e Rayan, que o substituiu, deve manter a titularidade.
Os japoneses priorizam a organização defensiva, a intensidade na marcação e as transições rápidas. Para o Brasil, o foco defensivo será conter os laterais do Japão, enquanto o setor ofensivo demonstra confiança após o desempenho de Vini Jr. e a consolidação de Matheus Cunha.

