O senador Flávio Bolsonaro acusou o ministro Alexandre de Moraes de promover vingança pessoal contra seu irmão, ex-deputado Eduardo Bolsonaro. A acusação surge após a condenação do ex-deputado, ocorrida na terça-feira (16), por crime de coação durante processo sobre a trama golpista.
Flávio Bolsonaro declarou em vídeo que a condenação do ex-deputado constitui uma grande injustiça. O senador afirmou que o processo é nulo, pois o ministro Alexandre de Moraes deveria se declarar impedido para julgar a causa, visto que ele seria parte no processo.
Eduardo Bolsonaro foi condenado pela Primeira Turma do STF, por unanimidade, à pena de 4 anos e 2 meses de prisão, em regime inicial semiaberto. Além disso, o ex-deputado ficou inelegível por até 12 anos e deverá pagar multa de R$ 162 mil.
Segundo a acusação, o caso envolveu a atuação do ex-deputado nos Estados Unidos. Ele teria buscado apoio político para estimular sanções contra ministros do STF e restrições econômicas ao Brasil, conforme explicou o ministro Moraes em seu voto.

