O serviço público de Fortaleza terá o expediente reduzido na próxima segunda-feira, dia 29, por causa do jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2026. A medida foi anunciada pelo prefeito Evandro Leitão nesta sexta-feira, dia 26, e vale também para os órgãos estaduais.
O horário de funcionamento dos órgãos municipais de Fortaleza será encerrado ao meio-dia. Segundo o prefeito, os serviços essenciais permanecerão ativos. Estes incluem atendimentos de urgência, segurança, trânsito, transporte e limpeza.
A redução do expediente municipal segue o comunicado do governador Elmano de Freitas, que informou que os órgãos estaduais também operarão até as 12h. O Brasil enfrentará o Japão na partida, marcada para as 14h.

