Jannik Sinner, número um do mundo e atual campeão de Wimbledon, declarou estar melhor para a disputa do Grand Slam londrino após ser eliminado em Roland Garros. O jogador italiano revelou ter adotado medidas para lidar com o calor extremo, que causou cãibras durante a partida na França.
O cabeceado número um foi eliminado na segunda rodada do Aberto da França por Juan Manuel Cerúndolo. O episódio reacendeu o debate sobre o bem-estar dos atletas em condições climáticas severas. Em entrevista coletiva, Sinner afirmou que os exames realizados foram positivos, mas que o treinamento em temperaturas elevadas é necessário.
“Todos os exames foram muito bons, embora tenhamos certeza de que precisamos treinar em condições mais quentes. Sinto que, em qualquer lugar onde jogarmos, fará muito calor. A cada ano, as temperaturas aumentam”, disse Sinner a jornalistas neste sábado (27). O tenista de 24 anos também mencionou que fez mudanças em sua preparação desde o Aberto da França, embora evitou comentar sobre a insatisfação dos jogadores com a distribuição de premiações.
Sinner, dono de quatro títulos de Grand Slam, iniciará a defesa do título de Wimbledon nesta segunda-feira (29). Na rodada de abertura, ele enfrentará o sérvio Miomir Kecmanovic no All England Club.

