Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski venceram o título de duplas do WTA 250 em Eastbourne, Inglaterra, neste domingo (28). A parceria superou a dupla tcheca de Jesika Malecková e Miriam Skoch por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.
A partida, que valia o título, teve que ser paralisada devido à chuva que atingiu a cidade inglesa, sendo retomada e concluída no domingo. A conquista marca o terceiro título da dupla na temporada de 2026 e o sexto desde que a parceria começou em 2021, reforçando a boa fase das tenistas no circuito mundial.
Além do troféu de Eastbourne, Stefani e Dabrowski já haviam conquistado o WTA 1000 de Dubai em 2026 e o de Montreal em 2021. Outras vitórias importantes incluem o WTA 500 de Estrasburgo em 2026 e o WTA 250 de Chennai em 2022, consolidando a força da dupla no tênis internacional.

