O técnico da seleção dos Estados Unidos, Mauricio Pochettino, foi flagrado gravando imagens nos arredores do centro de treinamento da equipe. O episódio ocorreu antes da segunda partida americana na fase de grupos, contra a Austrália, e gerou repercussão na mídia.
O treinador argentino foi filmado por um jornalista e parecia buscar possíveis espiões no local. Em coletiva de imprensa pré-jogo, Pochettino confirmou o ocorrido e comentou sobre a prática no esporte. Ele afirmou: “Eu queria ver porque, você sabe, estamos na era da… como se diz? Espionagem”.
A declaração do técnico fez referência à busca por informações sobre estratégias adversárias, prática comum no futebol. Apesar do tom descontraído, Pochettino não detalhou a preparação da equipe para o confronto decisivo contra a Austrália.

