O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) recebeu 56 alunos do Centro de Ensino Fundamental 1 do Guará na tarde de sexta-feira, 26 de junho. A visita faz parte do programa Conhecendo a Justiça do DF, que visa promover cidadania e conscientização sobre direitos e deveres.
Os estudantes foram recebidos no Auditório Sepúlveda Pertence para receber orientações. Em seguida, conheceram o Memorial Lila Pimenta e o AuroraLab, onde participaram de atividades e jogos focados no combate ao ciberbullying. O grupo também visitou o Tribunal do Júri de Brasília.
No Tribunal do Júri, um juiz substituto orientou os alunos em uma simulação de audiência. O magistrado comentou a importância do programa para que as crianças compreendam o Poder Judiciário. Uma professora afirmou que a visita contribui para a formação cidadã dos estudantes.
O programa, lançado em 11 de abril de 2025, é uma parceria entre o TJDFT, por meio da Escola de Formação Judiciária (EjuDFT), e a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF). A iniciativa possui duas fases: a visita ao Tribunal e a ida de magistrados às escolas.

