Um turista pulou nas águas das Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR), na manhã de sábado, dia 6 de junho, ao tentar resgatar um celular que havia caído. O ato foi registrado por outros visitantes e novos vídeos mostram o momento do resgate.
As gravações mostram o indivíduo saltar de uma ponte para as águas e procurar o aparelho enquanto conversava com outros turistas. Após a tentativa, ele retornou à estrutura. Não há informações sobre o estado de saúde do turista, mas aparentemente ele não sofreu ferimentos.
A administração do Parque Nacional do Iguaçu declarou que os visitantes não podem ultrapassar, subir ou se pendurar nos guarda-corpos das passarelas. O parque orienta que qualquer perda de objetos deve ser comunicada às equipes de segurança do local.
As Cataratas do Iguaçu, local de grande fluxo turístico, estão inseridas em uma unidade de conservação federal no oeste do Paraná.

