O Uruguai foi eliminado da Copa do Mundo de 2026 após perder por 1 a 0 para a Espanha, em Guadalajara, no México, nesta quinta-feira. A equipe, sob comando de Marcelo Bielsa, encerrou sua participação no torneio com apenas dois pontos, somados em dois empates e uma derrota.
A queda precoce gerou forte repercussão na imprensa sul-americana. O jornal El País classificou o momento como “a maior decepção da América do Sul”.
Outro veículo de comunicação, o El Observador, definiu a noite como “triste”. O jornal destacou um erro do goleiro, que falhou em um gol da Espanha e deixou o campo no intervalo, mas a substituição não alterou o resultado final.

