Um vereador de Mossoró, no Rio Grande do Norte, declarou que não recuará após sobreviver a um atentado a tiros ocorrido na noite de segunda-feira, 15. O ataque, que vitimou seu assessor, aconteceu em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Alto de São Manoel.
O parlamentar, Cabo Deyvison, do PL-RN, afirmou em vídeo divulgado após cirurgia que, embora fisicamente está bem, está psicologicamente abalado pelo ocorrido. Ele lamentou a morte do assessor, a quem chamou de “irmão de vida”, e declarou que o propósito de seu trabalho continua.
O atentado ocorreu quando o assessor filmava uma transmissão ao vivo. Criminosos passaram em um veículo e efetuaram disparos. O assessor não resistiu aos ferimentos, enquanto o vereador foi atingido nas pernas e transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, onde passou por cirurgia.
A Polícia Civil informou que o vereador era o alvo do ataque. As investigações apuram se o crime possui ligação com denúncias feitas pelo vereador sobre a atuação de facções criminosas na cidade. Durante a ação policial, foi encontrado um carregador de munição calibre 5.56 no local do crime.

