Uma vereadora foi solta após pagar fiança de R$ 20 mil em Piripiri, no Piauí, após sacar R$ 500 mil em uma agência bancária. A defesa da parlamentar afirmou que o dinheiro seria utilizado para a compra de uma casa.
A parlamentar foi presa na quarta-feira (24) e teve liberdade provisória concedida nesta quinta-feira (25). A Justiça impôs medidas cautelares, como comparecimento bimestral ao juízo e proibição de se ausentar do domicílio.
A Polícia Federal (PF) apura movimentações financeiras atípicas, supostamente incompatíveis com a capacidade econômica declarada pela vereadora. A investigação também apura indícios de que operações de empresas vinculadas à parlamentar estariam ligadas a contratos com a Administração Pública.
A advogada de defesa, Carolina Calvacante, declarou que a defesa demonstrará judicialmente a origem lícita dos valores e a licitude de sua destinação. Além do dinheiro, a PF apreendeu comprovantes bancários e um celular, e investiga o envolvimento de outras pessoas físicas e jurídicas no caso.

