Um veterinário foi condenado a 17 anos de prisão pelo assassinato de um homem em situação de rua em Vila Velha, no Espírito Santo. No mesmo julgamento, o júri popular absolveu a dentista das acusações. O crime ocorreu em 2021, quando a vítima foi brutalmente agredida e morta.
O veterinário foi condenado a 17 anos de reclusão. A defesa do réu comunicou que recorrerá da decisão. O julgamento, que durou dois dias, tratou da morte de um morador em situação de rua, ocorrida em 2021.
Segundo denúncia do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), a vítima foi amarrada, espancada e teve pernas quebradas antes de ser atingida por tiros nas costas e na cabeça. O corpo foi encontrado em agosto de 2021, às margens da Rodovia Leste-Oeste, em Vila Velha.
As investigações apontaram que, em 2021, um homem em situação de rua teria entrado na clínica da dentista durante reforma para furtar objetos. A dentista teria chamado seu então namorado, o veterinário, que teria agredido e colocado a vítima em um veículo de propriedade dela. O veterinário confessou o homicídio, alegando legítima defesa, enquanto a dentista optou pelo direito de permanecer em silêncio.

