O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou nesta quarta-feira (25) a ausência do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em um evento de instalação de uma fábrica chinesa de trens em Araraquara (SP).
Durante seu discurso, Lula alfinetou adversários políticos e afirmou que a eleição de 2026, que incluirá a escolha de presidente, senadores, governadores e deputados, será uma disputa entre a ‘verdade e a mentira’.
““Lamento que o governador não esteja aqui. Poderia agradecer ou não, mas deveria estar presente. Estamos falando de bilhões em investimentos para São Paulo, para emprego, tecnologia e mobilidade”, disse Lula.”
A instalação da fábrica representa um investimento significativo na região, com potencial para gerar empregos e melhorar a mobilidade urbana.
A presença de líderes políticos em eventos desse tipo é frequentemente vista como um indicativo de apoio a iniciativas que visam o desenvolvimento econômico local.
O evento em Araraquara também destaca a importância das parcerias internacionais no setor de transporte e infraestrutura no Brasil.

