A Equatorial Goiás amplia a capacidade da Subestação Aeroporto para atender o aumento do consumo de energia em Goiânia. A conclusão está prevista para junho de 2026, beneficiando mais de 65 mil clientes nas regiões Aeroporto, Bueno, Jardim América, Nova Suíça, Sul e Oeste.
A obra inclui a instalação de um novo transformador de grande porte e a criação de novos caminhos para distribuir energia a residências, comércios e serviços essenciais. Também foram adicionados sistemas para manter a qualidade da energia e o funcionamento da subestação.
Segundo o superintendente da Equatorial Goiás na região centro, Fellipe Thalhofer, o investimento acompanha o crescimento da cidade e antecipa demandas futuras. “Quando ampliamos a capacidade de uma subestação como essa, estamos preparando a rede para suportar mais consumo e garantir mais estabilidade no fornecimento”, explicou.
A ampliação permite uma distribuição mais equilibrada da energia, reduzindo a chance de interrupções no fornecimento. A obra já concluiu a parte estrutural e está na fase final de montagem dos equipamentos.

