A Prefeitura de Goiânia ampliou a sinalização viária em 243 bairros da capital entre março, abril e maio deste ano. Foram executados 128.468 metros quadrados de sinalização horizontal e implantadas 426 placas de sinalização vertical em todas as regiões da cidade.
Os serviços realizados incluíram 1.477 marcações de parada obrigatória (PARE), 34 rotatórias e quase 400 faixas de pedestres. A ação abrange a revitalização e recomposição da sinalização em áreas que receberam recapeamento recente, como o Setor Universitário e o Setor Oeste.
O diretor de Engenharia de Trânsito da SET, Marco Antônio Porfírio, explicou que a secretaria utiliza materiais modernos e duráveis. Ele afirmou que o plástico a frio, aplicado com micropartículas, garante alta retrorrefletividade e maior vida útil à sinalização.
O secretário municipal de Engenharia de Trânsito, Tarcísio Abreu, declarou que o avanço é resultado de planejamento e fortalecimento das equipes. Ele disse que a iniciativa leva mais segurança a motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres em todas as regiões.
A SET orienta motoristas a redobrar a atenção em vias recém-recapeadas, cujo período de cura pode chegar a dez dias. O diretor de Trânsito da SET, Luís Tiago Santos, ressaltou que, na ausência momentânea de sinalização, a preferência em cruzamentos é do veículo que se aproxima pela direita.

