Um jogador de futebol sofreu um novo colapso durante um jogo de preparação contra a Ucrânia, na 65ª minuto, e foi levado ao hospital em Odense. Após exames, um médico da seleção dinamarquesa informou que o atleta está bem e deve ser liberado em breve para voltar para casa.
O atleta, que já havia sofrido um episódio cardíaco cinco anos antes, durante um jogo da Eurocopa em Kodany, apresentou os sintomas ao cair no gramado. Durante a partida de preparação, o jogador segurou o peito com as duas mãos e caiu no chão, perdendo brevemente a consciência.
Após o atendimento inicial, ele deixou o campo. O jogo de preparação, que era contra a Ucrânia, terminou com o placar de 2 a 1 para a equipe da casa, sem que houvesse mais jogadas.
O médico da seleção dinamarquesa, Morten Boesen, comunicou que o jogador está em boas condições. Ele afirmou que o atleta está com a família e de bom humor, e que se espera sua liberação hospitalar em breve. A associação mantém contato regular com o jogador.
O atleta já havia passado por uma cirurgia cardíaca após o primeiro colapso, na qual foi implantado um desfibrilador. Ele recebeu autorização médica para continuar a carreira e retornou aos gramados pouco menos de um ano depois.

