Thais Fidelis conquistou a medalha de bronze no individual geral feminino do Pan-Americano de Ginástica Artística, realizado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico, nesta sexta-feira. A atleta somou 52.232 pontos nos quatro aparelhos, superando Sophia Weisberg, que ficou em quarto lugar com 51.365 pontos.
O pódio foi completado por Claire Pease, dos Estados Unidos, que ficou com o ouro, totalizando 54.498 pontos. Charleigh Bullock, também dos Estados Unidos, assegurou a prata com 54.032 pontos. Fidelis, atleta do SESI-SP, retornou à competição após dois anos afastada para tratar de sua saúde mental, marcando sua primeira disputa diante da torcida brasileira.
Na competição, Fidelis obteve a melhor nota de execução do dia no salto, com um Yurchenko com pirueta, tirando 13.433. Em trave, sua especialidade, ela alcançou a terceira melhor nota, apesar de dois pequenos desequilíbrios. No solo, sua apresentação limpa rendeu 13.100, o que a colocou em liderança provisória antes que as atletas americanas ultrapassassem sua pontuação.
Sophia Weisberg iniciou a disputa nas barras assimétricas e terminou a competição no salto com 13.166. No domingo, ocorrerão as finais individuais, onde Fidelis competirá nas assimétricas, trave e solo. O Brasil também terá Rebeca Andrade no salto, Gabriela Bouças nas assimétricas e Julia Soares na trave.

