Marc Márquez venceu o Grande Prêmio da República Tcheca, realizado no circuito de Brno, neste domingo. O piloto espanhol conquistou seu segundo triunfo na temporada, ficando à frente de Ai Ogura, que estava em pole position, e de seu companheiro de equipe, Pecco Bagnaia.
A vitória marca um momento importante para o piloto, que enfrentou um início difícil após perder o final da temporada passada por lesão. Márquez não se recuperou totalmente de uma cirurgia realizada no ombro direito.
Campeão em 2025, o piloto da Ducati demonstrou força neste fim de semana. A competição teve outros destaques, como a suspensão de Marco Bezzecchi, líder do torneio, após agredir um comissário de pista no sábado.

