O Vasco da Gama consultou o argentino Hernán Crespo para assumir o comando técnico após a saída de Renato Gaúcho, anunciada na noite de quinta-feira, 18 de junho. O clube busca um comandante estrangeiro devido à escassez de opções brasileiras que agradem diretoria e torcedores.
Crespo, de 50 anos, está desempregado. Seu último trabalho foi no São Paulo, de junho de 2025 a março de 2026, quando foi demitido do clube paulista. Apesar da consulta, o nome do argentino não é consensual dentro do Vasco, e, por ora, não há proposta oficial do Gigante da Colina.
A reapresentação do elenco ocorre na próxima segunda-feira, 22 de junho, visando a sequência da temporada, após a pausa no calendário nacional para a Copa do Mundo. Caso nenhum treinador seja contratado até essa data, os trabalhos serão liderados por Bruno Lazaroni, auxiliar permanente do clube.

