Gilberto Gil lança o primeiro volume do álbum ao vivo ‘Tempo rei’ na próxima sexta-feira, 26 de junho. O registro audiovisual consolida a turnê realizada no Brasil entre 15 de março de 2025 e 28 de março de 2026, que percorreu arenas e estádios do país.
O show ‘Tempo rei’ será perpetuado em um álbum audiovisual dividido em quatro volumes. O primeiro volume, editado pela Gege Produções, apresenta oito músicas do roteiro quase inteiramente autoral do artista. Os registros audiovisuais foram dirigidos por Rafael Dragaud e editados por Joana Swan.
O foco da divulgação inicial será na música “Palco”, escolhida para abrir o roteiro da turnê. O quarto e último volume do projeto tem lançamento previsto para novembro, data em que também chegará ao mercado uma caixa com edições dos quatro discos em formato LP.
As oito faixas do primeiro volume foram gravadas em diferentes cidades. Entre elas, há “Palco” (1980), gravada em São Paulo (SP), e “Tempo rei” (1984), registrada em Belo Horizonte (MG). Outras músicas incluem “Procissão” (1965), gravada no Rio de Janeiro (RJ), e “Domingo no parque” (1967), gravada em Belém (PA).

