O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou que o jogador Neymar é o “primeiro convocado home office do mundo” durante um evento realizado em Belo Horizonte, na sexta-feira (19). A fala ocorreu enquanto o presidente discutia temas como igualdade de gênero e o futuro do esporte.
Durante o discurso, Lula mencionou a jogadora Marta, que foi seis vezes nomeada a melhor jogadora do mundo pela FIFA. Em seguida, o presidente comentou sobre o jogador Neymar, afirmando ter visto na internet uma fala que o classificava como o primeiro convocado home office do mundo, o que gerou risadas entre os presentes.
O presidente também projetou o futuro do futebol, dizendo que será necessário realizar uma Seleção por inteligência artificial. “Qualquer dia a gente vai ter que fazer uma Seleção por inteligência artificial, com 11 Pelés”, declarou Lula.
O atleta, camisa 10 da Seleção brasileira, ainda se recupera de lesão de grau dois na panturrilha. Ele não jogou a partida de estreia contra Marrocos e não participará do confronto contra Haiti, agendado para sexta-feira, às 21h30. O jogador permaneceu no hotel da equipe em Nova Jersey.

