O zagueiro Gabriel Magalhães afirmou estar fisicamente bem para atuar na sexta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Haiti, pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo. O defensor, que participou de 53 jogos na temporada, foi poupado em treinos no Centro de Treinamento Columbia Park, em Nova Jersey, para controle de carga.
Na entrevista coletiva realizada no estádio da Filadélfia, Gabriel Magalhães declarou: “Estou muito bem fisicamente. Tive uma temporada longa, com muitos jogos, mas me sinto bem e preparado”. O jogador do Arsenal tem a responsabilidade de ajudar o Brasil a não sofrer gols, algo que não ocorria desde 15 de novembro do ano passado, quando a seleção venceu Senegal por 2 a 0 em Londres.
O técnico Carlo Ancelotti comentou, em coletiva na quinta (18), que pode alterar o time após o empate por 1 a 1 com Marrocos, ocorrido no último sábado (13), em Nova Jersey. Sobre a possível mudança de lateral, Gabriel Magalhães explicou que tanto o jogador Ibañez quanto Danilo podem atuar em diferentes posições, dependendo da decisão do treinador.
O zagueiro reconheceu que o desempenho do Brasil contra Marrocos ficou abaixo do esperado. Ele finalizou dizendo: “A gente sabe que não começou bem [o jogo passado], temos total consciência disso. Somos o Brasil, uma equipe que quer a bola o tempo todo. É um jogo que passou, ficou de aprendizado. Com certeza, vamos mostrar a nossa força”.

