Alunos da Escola do Futuro do Estado de Goiás em Artes Basileu França apresentam a releitura de ‘Gota d’Água’ nos dias 22 e 23 de junho, em Goiânia. O espetáculo, que é de entrada gratuita, traz a obra de Chico Buarque e Paulo Pontes para o Teatro Escola Basileu França.
A montagem, realizada pelo grupo formando ‘Trovália’, adapta a tragédia grega Medéia de Eurípides, transferindo o drama para um contexto de conflitos urbanos no Parque Oeste Industrial. A direção de Renata Weber aproxima o clássico da realidade local, mantendo sua dimensão universal ao tratar de desigualdades sociais e violência de gênero.
A produção utiliza uma estética que articula teatro, música e corporalidade. A sonoplastia é executada ao vivo por músicos do Bloco do Caçador, e a cenografia utiliza diferentes níveis no palco para evidenciar hierarquias. Renata Weber comentou que “O processo de composição do espetáculo Gota d’Água tensiona mais do que representa. A pesquisa se ancora no ritmo do samba, reverberando no corpo como técnica de construção de personagem, em que a trilha percussiva conduz a respiração, o tempo e a urgência do gesto”.
Um integrante do elenco, Matheus Vieira, afirmou que a peça dialoga com temas atuais, como o aumento de casos de feminicídio no Brasil e o debate sobre a escala 6×1. O espetáculo ocorrerá no Teatro Escola Basileu França, às 19h30, nos dias 22 e 23 de junho de 2026.

