Um brasileiro de 23 anos, natural de Apucarana, Paraná, foi preso em 18 de junho no Paraguai por envolvimento em um mega-assalto a bancos. O crime, ocorrido na madrugada de 17 de junho na cidade de Santa Rita, envolveu a detonação de explosivos em agências financeiras.
A prisão ocorreu por mandado judicial, e o indivíduo detido possui antecedentes criminais no Brasil por roubo qualificado e tráfico de drogas. Além dele, a polícia paraguaia prendeu duas pessoas de nacionalidade paraguaia no mesmo caso.
As autoridades apreenderam um veículo Toyota Axio, cinco coletes à prova de balas, uma espingarda calibre 12, dinheiro, celulares e seis cartões do banco Itaú. Segundo a Polícia Nacional do Paraguai, o grupo detonou explosivos em agências do Banco Familiar e do Banco GNB.
O assalto, que contou com a participação de um grupo híbrido de nacionais, também incluiu uma tentativa de invasão ao Banco Ueno, onde um guarda foi mantido refém. Estima-se que cerca de 20 pessoas participaram do roubo.

