A interdição parcial do túnel da Avenida Prefeito Luís Latorre alterou o trânsito em Jundiaí, no estado de São Paulo, a partir de quinta-feira, dia 18. O trecho, no sentido centro-bairro, foi fechado para a construção de um novo túnel, forçando motoristas a usarem desvios.
O novo túnel passará sob a Rodovia João Cereser, perto da Vila Industrial, e contará com três faixas de rolamento, calçada e ciclofaixas. A prefeitura informou que o projeto visa melhorar a fluidez e a segurança do local. A medida também apoia o prolongamento da Avenida Antônio Frederico Ozanan e o reforço estrutural do túnel existente.
Para quem segue em direção ao Engordadouro e à Vila Industrial, o desvio indicado pela prefeitura é acessar a Vila Hortolândia, passar pelo Viaduto Torres de São José e retornar à Avenida Armando Giassetti. Agentes de trânsito estão no local para orientar os motoristas.
A previsão de conclusão das obras é de cerca de 60 dias, embora o cronograma possa mudar em caso de chuva. A prefeitura declarou que a obra é necessária para o avanço da infraestrutura da região.

