A banda virtual Gorillaz se apresentará no Primavera Sound São Paulo em dezembro de 2026. O grupo, criado por Damon Albarn e Jamie Hewlett, é headliner do festival e já se apresentou em Barcelona e Porto neste ano.
O show, que já foi visto em Barcelona, utiliza telões para simular a performance dos personagens fictícios, mas conta com músicos reais no palco. Damon Albarn, líder do grupo, participou da apresentação em Barcelona, vestindo traje militar e interagindo com o público.
A turnê traz o repertório atualizado, incluindo o álbum “The Mountain”, lançado em março. Este trabalho incorpora influências da música indiana, resultando em uma banda com cítaras, flautas e um corpo de cantores.
Comparado à vinda do grupo ao Brasil em 2022, a edição de São Paulo promete ser mais grandiosa e meditativa. O repertório mescla faixas antigas e novas, adotando um tom oriental, como em “Feel Good Inc”, que ganhou novos arranjos com flautas.

