O espetáculo Gala Concert, liderado pela bailarina Oksana Bondareva, do The Moscow Ballet, retorna ao Brasil em nova turnê entre 20 de julho e 25 de agosto. A produção fará apresentações no Rio de Janeiro nos dias 22 e 23 de julho, às 20h, no Teatro Multiplan, na Barra da Tijuca.
A nova temporada, preparada para o público brasileiro, reúne trechos inspirados em grandes clássicos do balé mundial. No palco, o público verá números de obras como A Bela Adormecida, O Lago dos Cisnes, Raymonda, Corsário, Arlequinada e La Sylphide. A apresentação também inclui uma criação contemporânea ao som de Johann Sebastian Bach, dialogando entre tradição e linguagem atual.
Oksana Bondareva, vencedora do Prêmio Capri 2025, assina a direção artística ao lado de Andrey Lyapin. Ela será acompanhada por oito solistas internacionais. A bailarina declarou que os espectadores poderão “mergulhar na era de ouro do balé, nos tempos de Marius Petipa, e ao mesmo tempo entrar em contato com obras-primas contemporâneas da coreografia”.
Entre os pontos altos do espetáculo estão os pas de deux, os duetos tradicionais que exigem grande precisão técnica. A decisão de retornar ao país foi motivada pela recepção da turnê anterior. Segundo Bondareva, o público brasileiro demonstrou “emoção de forma tão intensa”, o que serviu de incentivo para a produção.

