A prefeitura nomeou um novo diretor geral de bombeiros nesta quinta-feira. A nomeação atende a pedidos de sindicatos que buscavam dar continuidade a negociações para resolver um conflito de anos.
Os sindicatos de bombeiros solicitaram ao prefeito, José Luis Martínez-Almeida, a nomeação de um novo diretor geral após meses de reclamações. A mudança visava permitir novas reuniões para solucionar um conflito que se agravou recentemente.
O diretor anterior foi demitido na semana passada. A vice-prefeita, Inma Sanz, anunciou que Manuel Orgaz assumirá a função. Orgaz era subdiretor de coordenação e planejamento da área de segurança e emergências.

