Um idoso de 61 anos ficou gravemente ferido após ser atropelado por um veículo na noite de quarta-feira (17), no bairro Pongelupe, em Belo Horizonte. A motorista, de 23 anos, não possuía CNH e perdeu o controle do carro automático. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital João XXIII em estado grave.
Imagens de câmeras de segurança registraram o ocorrido, mostrando o carro em alta velocidade antes de atingir e arrastar o pedestre que estava na calçada. A Polícia Militar informou que a condutora perdeu o controle do veículo ao confundir os pedais de freio e aceleração. Antes de atingir o idoso, o carro colidiu com outro veículo que estava estacionado.
A motorista declarou que havia iniciado o processo de habilitação, mas não o concluiu. Ela afirmou ter pedido ao proprietário do carro para dirigir, pois foi informada por uma conhecida de que carros automáticos seriam mais fáceis de conduzir. Após o acidente, a condutora deixou o local por um tempo, mas retornou após ser ameaçada por populares.
O proprietário do veículo, de 35 anos, estava no banco do passageiro. A perícia da Polícia Civil atestou danos a uma clínica próxima, que sofreu rachaduras em paredes e dano ao portão. Ambos foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos.

