Uma gestante de 28 semanas, quase sete meses, deu à luz gêmeos em Araçatuba, SP, na quarta-feira (17), antes de chegar à unidade hospitalar. Os bebês nasceram prematuros e foram encaminhados à Santa Casa de Araçatuba, onde aguardam atendimento especializado.
Os dois recém-nascidos, que nasceram com apenas 28 semanas de gestação, foram inicialmente assistidos na Santa Casa de Araçatuba. A unidade informou que os bebês estão estáveis, mas não dispõe de vaga em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.
Um dos gêmeos nasceu com cardiopatia congênita complexa, condição que exige apoio especializado não oferecido pela unidade local. O pai dos bebês solicitou transferência para um hospital de referência, como o Hospital de Base de São José do Rio Preto.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-SP) declarou que um dos bebês apresenta cardiopatia congênita complexa associada à prematuridade extrema. Segundo o estado, a prioridade atual é a estabilização clínica e o ganho de peso dos recém-nascidos.

